A Microsoft lançou oficialmente o Bing, a sua mais nova aposta para tentar concorrer com o Google, que atualmente é o serviço de busca mais utilizado do mundo.
Pra começar, a Microsoft afirma que o Bing não é um “mecanismo de buscas” e sim um “mecanismo de decisões”, e promete mostrar resultados mais relevantes e atualizados que as outras ferramentas do mercado.
Outro recurso apresentado pelo Bing é a busca por categorias. Aparentemente a engine não coloca todos os resultados “no mesmo saco” e mostra ao usuário vários sub-assuntos para cada busca. Por exemplo, ao procurarmos por “frutos do mar”, poderemos escolher entre categorias como restaurantes especializados, dicas de culinária, informações sobre vida marinha, tratamentos contra alergia a frutos do mar e muito mais.
O Bing também dá sugestões de compra de determinado produto e possui uma busca de vídeos e mapas bastante dinâmica.
O único problema é que por enquanto, esse método de refinamento de buscas funciona apenas para usuários norte-americanos e nós brazucas podemos usar o serviço apenas como um simples site de buscas.
Será que com esse novo serviço, a Microsoft consegue deslanchar de vez nas buscas online? Ou se tornará apenas mais um “Live Search”?
[Fonte Guanabara.info]
Leia as regras para comentar
Þ Todos os comentários podem ser apagados caso expressem conteúdo não relacionado ao post ou ao Rc-Max.
Þ Não use palavras ofencivas nos comentários.
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do Rc-Max.